Por: João Marcos | 7 anos atrás

Viva o adormecido punk rock!

Formada em 1984, a banda californiana The Offspring se tornou referência no estilo desde sua criação. Seu antológico e polêmico líder (apesar de não ser o vocalista) Kevin “Noodles” Wasserman, carrega o fardo de ser um dos sobreviventes adversos às modinhas a mais de 27 anos segurando a headline da banda. Com um som influenciado por bandas como Descendents, Sex Pistols, Social Distortion, Bad Religion entre outras, a The Offsppring detém muitos recordes em sua história, dentre eles o de álbum mais vendido de todos os tempos produzido por uma gravadora independente, e o de música mais baixada da história da internet com o single Pretty Fly (for a white guy), que em apenas 10 semanas chegou ao impressionante número de 22 milhões de downloads.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/ui1tUS6Ho-c” width=”640″ autohide=”1″ controls=”0″]

 

Vale lembrar que  Dexter Holland não é o vocal original do grupo, quem iniciou cantando foi Doug Thompson nos tempos de Manic Subsidal (antigo nome), mas assim que o atual vocal entrou quebrando a porra toda, mudou o nome para The Offspring e ascendeu a banda no cenário mundial.

Quem acompanha a banda desde seus primórdios são os dinossauros das cordas Noodles na guitarra, e Greg K. no baixo. A  bateria não teve lugar cativo e se manteve em mudanças durante os anos com mais de 5 bateristas diferentes ocupando o lugar que atualmente é de Pete Parada.

Depois de anos na geladeira, os caras finalmente ressurgiram, e agendaram para o dia 26 de junho o lançamento do álbum, Days Go By.

Já mostraram a capa do menino (ali em cima) e também lançaram o single com o mesmo nome do álbum que ficou meio… The Offspring, um pouco longe do que era The Offspring, mas ficou The Offspring. Bom curte ae, e tenha suas próprias impressões:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/CpI3O8lYbms” width=”640″ autohide=”1″ controls=”0″]