Por: João Marcos | 6 anos atrás

Uma das mais influentes e populares bandas de punk rock de sua geração. O trio formado por Billie Joe Armstrong, Mike e Tré Cool lá em 1989 parecem não envelhecer com o tempo. Com 8 álbuns em sua carreira e trabalhando em um novo (que na verdade são três, lá no fim do post eu explico), eles continuam fazendo sucesso e tentando – por mais que seja da forma deles – manter o punk rock em alta.

Mike Dirnt e Billie Joe Armstrong se conheceram aos 10 anos de idade, pouco antes do pai de Billie morrer de câncer. Dirnt foi um dos poucos amigos de Billie que chegou a conhecer seu pai. Quando completou 15 anos, Mike se mudou para a casa de Billie e então os dois, para se sustentar, começaram a trabalhar de ajudantes de garçom no Rod’s Hickory Pitt.

No ano de 1987, Mike e Billie fundaram a banda  Sweet Children, e fizeram seu primeiro show no dia 17 de outubro daquele ano, no Rod’s Hickory Pit em Vallejo, Califórnia, onde a mãe de Armstrong trabalhava.

Em 1988, Armstrong e Dirnt começaram a trabalhar com o  John Kiffmeyer, também conhecido como Al Sobrante. Kiffmeyer atuou como baterista e gerente de negócios da banda, organizando shows e ajudando-lhes a estabelecer uma base de fãs. Tré Cool seu atual baterista, entrou na banda um ano depois, em 1989, quando abandonou sua antiga banda o The Lookouts e caiu de cabeça nesse projeto substituindo John e rebatizando a antiga Sweet Children de Green Day!

[youtube_sc url=”http://youtu.be/NUTGr5t3MoY” width=”640″ autohide=”1″]

Como assim, novo disco que na verdade são três? Sim, o Green Day resolveu lançar não apenas um ou dois novos discos de estúdios, mas sim uma trilogia intitulada ¡UNO!, ¡DOS! e ¡TRÉ!

Billie Joe Armstrong,  disse em entrevista recente à revista SPIN que o som da trilogia estará em “algum lugar entre AC/DC e Beatles em começo de carreira”, além de também revelar que a banda chegou a pensar em lançar um álbum duplo com todo o material, mas que se inspirou na trilogia do Van Halen para fazer algo similar.

Aqui o vídeo promocional dos discos quem também mostra um trecho de uma música inédita:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/UpK6bAJe9sE” width=”640″ autohide=”1″]

O disco ¡UNO! tem previsão de lançamento para o dia 25 de setembro. Vamos acompanhar…