Por: João Marcos | 5 anos atrás

Depois de dois anos de construção e liberação das licenças ambientais legais, unidade abre oficialmente as portas para atender demanda na região

A partir de hoje, Jaraguá do Sul se torna a terceira cidade de Santa Catarina a contar com um crematório. Depois de dois anos de construção e de ter cumprido todas as exigências legais para a liberação de funcionamento, o Crematório Catarinense oficializa nessa quinta-feira a inauguração de um serviço em expansão no país.

A unidade está autorizada a funcionar desde dezembro do ano passado, quando a Prefeitura concedeu o alvará de funcionamento. A atividade foi aprovada por lei municipal no mesmo período. Essa alternativa de sepultamento se tornou também uma ação ecologicamente mais sustentável e economicamente viável. A prática da cremação está cada vez mais comum nas celebrações de despedidas. É fácil encontrar referências desse ato em relatos de obituários na imprensa.

A unidade oferece o serviço gratuito de cremação para a família da pessoa falecida, que foi doadora de órgãos após a confirmação da morte da mesma.  O crematório de Jaraguá do Sul será o 27º do Brasil.

Via OCP