Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Segue artigo publicado no site da Rádio Jaraguá

O Centro de Referência de Assistência Social do bairro Jaraguá 84 continua auxiliando a família vítima do incêndio ocorrido por volta das 12h20 de segunda-feira, dia 27.

Uma idosa de 62 anos, a filha e o genro, e três crianças tiveram roupas pessoais e de cama, móveis, utensílios e eletrodomésticos, alimentos e documentos destruídos pelo fogo.

Segundo a reportagem do jornal O Correio do Povo, a proprietária da casa estava fazendo almoço, mas que estava sem gás, e que não havia comprado ainda por falta de dinheiro. Para não deixar a família sem comida, ela utilizou o fogão a lenha que teria causado chamas altas e provocado o fogo.

incendio

Foto: Piero Ragazzi/OCP

De acordo com a diretora de Assistência Social, Elci Cristofolini, as primeiras ações de ontem foram encontrar um local para as seis pessoas passarem a noite. Interessados em auxiliar com doações, podem entrar em contato com o CRAS do bairro Jaraguá 84 e obter informações sobre as principais necessidades.

O CRAS está recebendo as doações de roupas e alimentos. Já quanto à móveis, a unidade está cadastrando as doações e, posteriormente, quando a família encontrar uma nova moradia, as doações serão recolhidas pela Prefeitura.

Os telefones do CRAS são 3371-0367 ou 3273-8195.