Hoje o Por Acaso conta a história da Edinéia, que capricha no crochê, vive desse artesanato e ensina como fazer em seu canal do YouTube que é um sucesso!
Edinéia Sinatra mora em Jaraguá do Sul há quatro anos. Ela conta que aprendeu a fazer crochê com sua mãe quando tinha apenas sete anos, no estado de Rondônia, onde moravam. Na época não tinham condições para comprar os materiais, então seu pai fazia as agulhas de crochê com madeira e as tiras eram de plástico, recortadas de pacotes de arroz, entre outros itens improvisados.
Ela conta que sempre gostou do artesanato e já fez dos mais diversos tipos desta arte, mas o que sempre se dedicou mais foi ao crochê. A partir de 2013 começou a aceitar encomendas para vender, fazendo entregas para todo Brasil, enquanto seguia dando aulas como professora de Língua Portuguesa.
Os anos se passaram e em 2017 criou seu canal no YouTube, com o foco em ensinar a arte do crochê a outras pessoas de forma gratuita. Hoje ela ainda aceita encomendas e mostra seu passo a passo e resultados das peças em seu canal e nas suas redes sociais.
Atualmente ela conta com quase 400 mil inscritos em seu canal no Youtube e vive exclusivamente do crochê.
Nesse ano de 2022 foi indicada ao prêmio de Artesão do Ano e está contando com a votação do público para ganhar!
Para votar basta acessar o site clicando aqui. Vale um voto por pessoa, contabilizado por CPF. Nas redes sociais do prêmio você confere mais detalhes:
Gostou? Já conhecia esse trabalho? Conte para nós!