As meninas do handebol infantil (sub 14) terminaram a série Ouro da Liga Santa Catarina em quarta colocação. A fase final ocorreu no fim de semana, no Centro Esportivo Municipal Prefeito Durval Vasel e na Arsepum, reunindo times de Barra Velha, Antônio Carlos, Massaranduba, Palma Sola, Florianópolis, Luzerna e Garopaba, além de Jaraguá do Sul.
“Estamos satisfeitos com o rendimento das meninas que treinam apenas duas vezes por semana na Escola Antônio Estanislau Ayroso com a supervisão do técnico Ademir Vieira de Oliveira e demonstraram competência técnica com as melhores equipes do Estado. Os demais times treinam todos os dias, tanto técnica como taticamente, mas perdemos a semifinal por apenas dois gols para as campeãs da competição”, explica o coordenador técnico, Everton Sales.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Central de Jaraguá do Sul apresentou sangramento nasal, o que abriu vantagem de sete gols para Palma Sola. “Estávamos jogando de igual para igual no primeiro tempo e tínhamos chances de vencer o jogo, mas lesões são inevitáveis”, pondera.
A chave A teve os confrontos na Arsepum; a chave B, da qual Jaraguá do Sul fazia parte, no Centro Esportivo, inaugurado recentemente. De acordo com o coordenador, o local será importante para a intensificação dos treinos da modalidade. “O novo espaço será a casa do handebol jaraguaense com o apoio da secretária Natália Lúcia Petry e dos dirigentes da Secel. O Centro Esportivo permitirá um melhor desenvolvimento das nossas equipes de rendimento e de base”, conclui.
Classificação final de série Ouro
1º lugar – Massaranduba;
2º lugar – Luzerna;
3º lugar – Palma Sola;
4º lugar – Jaraguá do Sul.