O “Dance Colors Festival” promete um show de cores e de dança na tarde do domingo (26), no Parque Linear Via Verde. Programado inicialmente para ocorrer em dezembro do ano passado, o evento foi adiado em virtude das chuvas. A programação inicia às 15 horas, quando o Studio Liss abre oficialmente as atividades. Na ocasião, haverá a apresentação das coreografias premiadas durante o Festival Mundial de Dança, em Cancún, no México. O grupo conquistou, em 2022, 10 títulos naquele festival.
Logo após, os professores sobem ao palco e inicia-se a distribuição dos 300 pacotinhos com pó colorido, o “gulal”, uma mistura de amido de milho e corante alimentar. Haverá uma contagem regressiva para que todos lancem os pacotinhos ao mesmo tempo, criando um colorido espetacular. A dança segue até às 17 horas, quando está programado o encerramento do evento.
De acordo com o professor de dança, Luiz Ramos, idealizador do festival, a distribuição dos pacotinhos se dará pela coordenação, evitando-se a utilização de qualquer outro tipo de produto que cause alergias ou manchas. Ramos sugere que todos utilizem roupas brancas, o que maximiza o efeito das cores.
Criado na Índia, o colors festival consiste em reunir muitas pessoas atraídas pela música. O ponto alto do evento é o pó colorido, “gulal”, lançado para para o alto, causando um efeito visual. Na Índia, o “Holi Festival” comemora a chegada da primavera e o fim do inverno, que acontece entre os meses de fevereiro e março naquele país, tomando conta das ruas em quase todas as cidades.
O momento simboliza a vitória do bem contra o mal e as cores atraem boas energias para todos. De acordo com a tradição indiana, o amarelo representa piedade, humildade e saúde; o laranja, otimismo e alegria; o azul, calma; o vermelho, pureza, fertilidade e beleza; o rosa, amor e o verde, vitalidade e força.
Serviço:
Evento: Dance Colors Festival;
Local: Parque Linear Via Verde;
Data: Domingo (26);
Horário: 15 horas;
Entrada gratuita.
Informações: PMJS