O Grupo Teatral Juvenil Kefi recebeu quatro indicações e conquistou dois troféus na 16ª edição do Festival Nacional de Teatro, em Governador Valadares (MG). O evento cultural ocorreu de 18 a 21 de janeiro e reuniu 20 espetáculos de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Tocantins. A classificação entre os 20 finalistas em um universo de 60 concorrentes foi comemorado e a qualidade do trabalho rendeu quatro indicações.
A peça “Quem Matou Alice no País das Maravilhas?” conquistou o Troféu Oitis de Melhor Caracterização da diretora Thaysa Petry Lisbôa e da equipe.
Felipe da Rocha, que interpretou o Valete de Copas (advogado da Princesa de Copas), foi indicado ao prêmio de Melhor Ator. Gabriela Kohler Kanzler, interpretando a Coelha Branca (advogada do Chapeleiro Maluco), foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante. A outra indicação que rendeu premiação foi para Anderson Cavalcante (o Sapo Uébit), como Melhor Ator Coadjuvante.
“Nossa expectativa era estar aqui e vivenciar a experiência de um festival. Foi um momento muito especial e o grupo se sentiu bem à vontade. O teatro estava cheio, com muitas crianças na plateia e a receptividade foi muito boa. Sentimos que nossa missão foi cumprida”, disse Thaysa.
A secretária de Cutura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, enalteceu a participação do grupo. “A escolha da peça para representar Santa Catarina, as quatro indicações e a conquista dos dois troféus refletem o empenho e a seriedade dos atores e professores ligados ao Programa Bolsa Cultural”, disse.