Uma explosão de amarelo, pólen e beleza tomará conta de Joinville entre os dias 12 e 28 de julho, durante o 7º Festival dos Girassóis no Parque Hemero Jardins como Arte. Com 28 mil girassóis em exibição, o evento promete ser um dos maiores espetáculos florais do Brasil, atraindo visitantes para horas de contemplação e fotografias das flores.
Segundo o poprietário do Hemero, Dario Bergemann, a variedade de girassóis plantada no parque é uma homenagem ao pintor holandês Vicent Van Gogh. A partir de Van Gogh, os girassóis representam a celebração da beleza e da vitalidade da natureza.
Funcionamento do parque
O Hemero Jardins como Arte abre de terça-feira a domingo, das 9h às 18h (com bilheteria até às 17h). No local há um café e outras opções gastronômicas, além de souvenirs e plantas para comercialização.
Os ingressos para o Festival dos Girassóis podem ser adquiridos antecipadamente em visitehemero.com.br, ou no próprio local, e custam R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia entrada – crianças entre 6 e 12 anos, estudantes com carteirinha, professores, pessoas com deficiência idosos a partir dos 60 anos). Crianças até 5 anos não pagam.
Foto: Reprodução
Sobre o Hemero Jardins como Arte
O parque está localizado na rua Tenente Antônio João, 4257, no bairro Jardim Sofia, em Joinville, próximo ao Garten Shopping. São mais de 30 mil metros quadrados de área disponível para visitação, com mais de 300 espécies de plantas cultivadas ao longo do ano, sendo mais de 150 mil mudas de flores plantadas anualmente.
O local tem acessibilidade e permite o passeio de todos por toda a extensão do Hemero. Além da beleza das flores, e diferentes ambientes interativos, o parque possibilita um passeio em área de Mata Atlântica preservada há mais de 100 anos.