Cerca de três mil pessoas prestigiaram o Festival Municipal da Cerveja/ Rock, Cerveja e Rango, que ocorreu no fim semana no Parque Municipal de Eventos. O objetivo da iniciativa foi divulgar e integrar as marcas das cervejas artesanais e chopes produzidos em Jaraguá do Sul.
O evento foi organizado pelos próprios cervejeiros e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Também recebeu apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, amparada pelo Lei do Selo da Cerveja (nº 8.189/2019).
Além de degustar as bebidas expostas, quem foi aproveitar o Festival ainda pode conferir uma exposição de carros antigos, uma feira de discos vinil e gastronomia variada, tudo ao ao som de rock’n roll. “O evento foi muito positivo, reuniu nove cervejarias aqui da região e celebrou a criação do Selo da Cerveja. Vieram muitas pessoas, inclusive de fora de Jaraguá do Sul, de cidades como Blumenau, Curitiba e até de São Paulo. Cada cervejaria trouxe o que tinha de melhor, boa parte delas com vários prêmios internacionais e nacionais”, destacou o gerente da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rafael Koerich.
Devido a boa repercussão, o Festival da Cerveja deve entrar no calendário de eventos de Jaraguá do Sul. “A princípio em todo mês de fevereiro, mas também temos a ideia de, juntamente aos cervejeiros, tentar fazer algo no final do ano”, adiantou Koerich.
Informações: Prefeitura de Jaraguá do Sul
Edição: Por Acaso