De 8 a 28 de janeiro de 2023 Jaraguá do Sul vai respirar música. A 18ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) abre oficialmente o calendário cultural do Estado e promete reunir aqui, novamente, grandes nomes do cenário nacional e internacional, celebrando o encontro entre o erudito e o popular.
Em 2023 ocorrerão mais de 200 apresentações em três semanas de atividades. Já estão confirmados 86 professores (40 deles estrangeiros) e mais de 1,2 mil alunos inscritos – do Brasil e de outros 32 países – que vêm a Jaraguá do Sul para compartilhar conhecimento e multiplicar experiências.
Todas essas informações sobre o Femusc você encontra no Aplicativo “Jaraguá na Mão”, de forma rápida e prática. Muitos detalhes sobre a programação, os programas de ensino, Femusckinho, Femusc Jovem, curiosidades, fatos e fotos.
Nomes como o do maestro Roberto Duarte, do violinista Simon Bernardini e do instrumentista, Renato Borghetti (MPB), estão entre os destaques desta edição.
“Não existe nada como o FEMUSC. Ele vai além da música. É um projeto humanitário”, destaca o maestro Alex Klein, um dos principais oboístas da atualidade, ganhador do “Grammy” na música erudita e idealizador do festival.
Considerado o maior festival-escola da América Latina, o Femusc contará, ainda, com programas de ensino que atendem vários públicos e idades. Os concertos gratuitos que acontecem em diversos pontos da cidade se tornaram um grande diferencial do evento, levando a música para mais perto das pessoas.
Com informações da PMJS.