Desde o último dia 8, quando teve início, até o dia 15, o Femusc (Festival Internacional de Música de Santa Catarina) já impacta uma audiência de cerca de 30 mil pessoas. Isso porque dez mil ingressos foram distribuídos, gratuitamente, para espectadores que vieram até os teatros da Scar, e, outras vinte mil pessoas assistiram aos concertos através dos canais digitais do festival. No período, 31 concertos foram apresentados, e, através deles, 115 obras foram executadas.
O evento é responsável ainda pela criação de 150 postos de trabalho diretos, e gera outros 250 empregos indiretos. Além disso, cerca de 50 voluntários atuam no festival.
Considerado o maior festival-escola da América Latina, o Femusc segue até o dia 28, em Jaraguá do Sul. Em sua 18ª edição, o evento envolve cerca de 800 músicos, vindos de 27 países e 17 estados brasileiros. No total, serão 200 concertos. Todas as apresentações possuem entrada livre, mediante retirada antecipada dos ingressos, e os grandes espetáculos são transmitidos ao vivo, em alta definição, pelo Canal do YouTube do Festival.