A diretoria do Jaraguá Futsal apresentou oficialmente, na manhã de ontem (25), a equipe para a temporada de 2023. Na ocasião, o superintendente geral, Junai Alvori Júnior da Roza, disse apostar em um período de muitas conquistas, uma vez que nos últimos dois anos o time resgatou momentos de glória. Lembrou do título da Recopa, o bicampeonato Estadual, o campeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a terceira colocação da Taça Brasil e o quarto lugar da Liga Nacional.
O superintendente explicou que a composição da diretoria e do conselho, as estratégias de marketing e as fontes de captação de recursos, além da prestação de contas, tornam a gestão do Jaraguá Futsal transparente, o que, aliado aos resultados obtidos, têm atraído novos patrocinadores e apoiadores.
O vice-presidente da entidade, Wandair Garcia, falou da possibilidade da conquista de títulos maiores. “Em 2022 vivemos um ano de muitas conquistas. Agora, nossa régua subiu, precisamos buscar objetivos maiores e estou certo de que podemos conquistar um título mundial”, disse Wandair, lembrando que é preciso ser campeão brasileiro para almejar disputas internacionais.
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, que passou a integrar o Conselho do Jaraguá Futsal, lembrou da mudança dos rumos da entidade desde 2017, quando enfrentava uma situação difícil, mas recebeu o apoio de pessoas capacitadas, da torcida e da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que entendeu a importância do futsal para a população e não poupou esforços para a recuperação da instituição. “Todo esse trabalho desenvolvido desde 2017 está refletindo no sucesso das últimas temporadas, desde as equipes de base até o time principal”, disse.
O supervisor da entidade, Márcio de Souza, apresentou a equipe para a temporada de 2023:
Goleiros: Tiago (remanescente), João Neto (remanescente) e Olavo (ex-Foz Cataratas);
Fixos: Leco (remanescente) e Pirulito (remanescente);
Alas: Neto (remanescente), Nenê (remanescente), Felipe (remanescente), Caio (ex-Joinville), Bruninho (ex-Campo Mourão), Felipinho (ex-São José), Orofino (remanescente), Thierry (base) e Willian (ex-Rio do Sul);
Pivôs: Eka (remanescente), Pesk (remanescente), Cappa (ex-Marreco) e Galiotto (base).
Comissão Técnica:
Técnico: Xande – Alexandre de Melo;
Supervisor: Francisco Márcio Menezes de Souza;
Auxiliares: Renato Teixeira e Fernando;
Analista de Desempenho: Jonas Barbosa;
Preparador Físico: João Carlos Romano;
Preparador de goleiros: Luciano Meneghetti;
Massoterapeuta: João Paulo Junkes;
Fisioterapeuta: Wilson Gomes Júnior;
Médico: Darian Boccacio.
O técnico Xande falou sobre os esforços na busca pelos objetivos apresentados pela diretoria. “Que juntos possamos conquistar o sonho do título mundial”, disse. Em nome da equipe, o capitão Leco lembrou da importância do apoio dos dirigentes, apoiadores, torcedores e patrocinadores. “Tenham certeza de que reconhecemos isso e levamos cada um de vocês para a quadra, no nosso pensamento. Nosso objetivo de chegar a disputar um título mundial é viável e ocorrerá por meio de esforço e comprometimento”, finalizou.
Informações: Prefeitura de Jaraguá do Sul