Sediado no Egito, o Miss Eco International é um concurso de beleza feminino realizado anualmente desde 2015 pela empresária egípcia Amaal Rezk.
Nesse ano as candidatas estão hospedadas no Jolie Ville Hotel & Spa Kings Island Luxor, um luxuoso resort situado em uma ilha particular, com vista para o Nilo.
As participantes receberam as faixas oficiais de seus respectivos países, fizeram ensaio de fotos e agora cumprem as etapas eliminatórias, entre passeios, almoços e jantares. A final do concurso acontecerá no dia 17 de março.
A catarinense que está participando do concurso, Anna Moura, de 25 anos, da cidade de Joinville, é a que está representando o Brasil.
Na sexta-feira (11), Anna ficou no top 10 dos melhores looks de um desfile-show à beira da piscina, usando traje branco com brincos de conchas naturais do Brasil:
Anna começou a modelar aos 21 anos, convidada pela agência Gas Models, apenas um dia após postar uma foto na internet. Com 1,77 metro de altura, a carreira logo decolou, já foi modelar nos Estados Unidos, México, Indonésia e a Índia, local onde estava em abril do ano passado, quando recebeu o convite para vestir a faixa.
Fluente em inglês, a brasileira já tem experiência em concursos de beleza, chegando ao terceiro lugar no Miss Brasil Globo 2016.
Hoje, a gata já possui um currículo composto por um curso de artes cênicas ministrado pela UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) em Joinville. A modelo se prepara muito, além de estudar bastante os concursos de misses.
Além do mundo da moda, ela cuida do marketing digital da empresa do ramo imobiliário de seu pai, com quem trabalha desde os 13 anos.
A melhor posição do Brasil nesse mesmo concurso Egípcio foi o segundo lugar no ano de 2016, conquistado pela gaúcha Laís Berté.
A final do concurso está marcada para as 22h de quinta-feira (17), no Monaco Ballroom, o maior salão de eventos do Triumph Luxury Hotel, com capacidade para 1.700 pessoas, na capital, Cairo. As etapas serão transmitidas no perfil do concurso no Facebook.