Na próxima sexta-feira (29), às 20 horas, o CEU Mestre Manequinha será palco do monólogo “Rabo de Tatu”, encerrando as atividades do projeto Avo(z). Com entrada gratuita, classificação indicativa de 16 anos e interpretação em libras, a peça convida o público a uma reflexão sobre memórias, ancestralidade e os desafios enfrentados por gerações de mulheres.
O projeto Avo(z), composto pelos monólogos “Dvar”, da Cia. Divalhaças, e “Rabo de Tatu”, da Laço Arte e Acessibilidade, promovem uma conexão sensível com as histórias das avós, homenageando a força e a resiliência das mulheres ao longo do tempo.
Dirigido por Sandra Vargas e apresentado por Suzi Daiane, “Rabo de Tatu” utiliza uma técnica de teatro de objetos para abordar questões como violência doméstica, psicológica e sexual. Uma trama conecta três gerações de mulheres, unidas por memórias marcadas pelos impactos do patriarcado. Trata-se de uma narrativa sensível e homenagem à luta pela equidade de gênero e pela voz feminina na sociedade.
O espetáculo foi selecionado pelo Edital Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).