O senhor Walter Orthmann completa 100 anos de idade em abril e 89 anos de empresa.
Você já imaginou trabalhar mais de 80 anos na mesma empresa? O brusquense Walter Orthmann conseguiu o feito! Ele começou a trabalhar nas Indústrias Renaux S.A, que atualmente se chama RenauxView, em 17 de janeiro de 1938 e continua batendo ponto até hoje.
Em todos esses anos de carreira, o senhor Walter viu muita coisa acontecer e mudar. Recebeu seu salário em nove moedas diferentes: réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, cruzeiro real e real, viu a empresa se modernizar e mudar de nome e de diretoria.
Começou a trabalhar na empresa como auxiliar de expedição, com apenas 15 anos. Foi promovido a office-boy, assistente administrativo e gerente de vendas, função que ocupa até hoje. Atualmente, não viaja mais, mas já rodou o Brasil de carro, ônibus e avião visitando clientes de todas as regiões. E muitos dos negócios só são fechados se o atendimento for feito pelo seu Walter.
Orthmann entrou pela primeira vez para o Guinness Book em 2018, quando comemorou 80 anos de empresa e 95 de idade. Nesses 5 anos, ninguém bateu seu recorde e novamente ele consta no Guinness Book.
Ele lembra que o mais importante para estar próximo aos 100 anos é ter um propósito. “Se você não tem um motivo para se levantar da cama, você vai ficar dormindo. Infelizmente, todos os meus amigos que se aposentaram e pararam de trabalhar, já morreram. É o trabalho que nos mantêm vivos”, garante.
Para comemorar mais esse recorde do mais antigo trabalhador do mundo, a empresa está programando uma grande festa, no dia do aniversário de 100 anos do seu Walter, em 19 de abril, com direito a bolo, food trucks, chope, balões, música e a presença de cerca de 700 convidados.
E a novidade é que neste dia, a diretoria declarou feriado, para que todos os trabalhadores da empresa possam compartilhar do momento único e histórico.
Gostou? Compartilhe com seus colegas de trabalho, e conte para a gente, qual o tempo máximo que você já ficou em uma corporação?