A programação especial no aquário inclui alimentação diferenciada e até decoração. Especialistas explicam que essas atividades aumentam a qualidade de vida dos animais.
Nesse ano não tem Carnaval na Avenida, mas os animais do aquário de Balneário Camboriú entraram no clima de festa.
As atividades envolvem enriquecimento ambiental e alimentação diferenciada para todos os moradores do aquário.
Geam e Carlos – as lontras – ganham a refeição com uma escultura, feita de frutas e legumes com recheio de siri, sabor que eles adoram.
As opções são diversas, desde brinquedos, bolas coloridas e outros adereços carnavalescos.
Alguns alimentos de outros animais estão sendo servidos com bolas de acrílico com furos, que servem para incentivar o instinto de caça.
A diversidade de cores dos alimentos chama a atenção dos animais e causa uma interatividade maior.
Os pinguins agora fazem parte da escola de samba “Unidos do Pingüim” e vão se divertir com bambolês e bolas coloridas.
A equipe do Oceanic Aquarium explica que o enriquecimento ambiental estimula o comportamento natural dos animais, melhora o bem-estar físico e psicológico e proporciona os estímulos necessários para otimizar a qualidade de vida deles.
O aquário
O Oceanic Aquarium abriga 1,5 mil animais de 140 espécies diferentes de água doce e salgada. São 2,5 mil metros quadrados de área construída e cerca de 1 milhão de litros de água. O local tem 27 recintos, onde vivem espécies como pingüins, jacarés, salamandras, um casal adulto de tubarões mangonas, águas-vivas, polvo, lontras e muito mais