
A foto acima marca a maravilhosa visita da paraguaia Perla, cantora e compositora. No registro estão a família Schmit. Quem nos enviou a foto foi o ”Zeca”, ele conta que na fotografia estão: Os pais José e Maria Schmitz, Perla, a irmã Sueli, o cunhado Nego Lombardi e ele pequeno em frente a cantora. Todos na antiga loja das Confecções Sueli, que pertencia aos seus pais.


Conhecemos a Perla através do meu primo Beto Gonçalves (Beto Promoções), que era o produtor que trazia os shows pra Jaraguá na época. Ele chegou a trazer pra Jaraguá Fafá de Belém, Vanusa, Os Trapalhões.
Comenta Zeca.

A visita dos Trapalhões por exemplo, aconteceu em 1977. Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, estiveram na cidade para uma apresentação especial no antigo pavilhão Arthur Müller. Esse tipo de apresentação era muito comum na época, com o objetivo de circular pelo interior levando cultura e humor para públicos que não tinham acesso fácil à TV ou teatro ao vivo.

Além disso, Zeca compartilhou conosco que o primeiro show de Perla em Jaraguá, foi no salão do Juventus, e os outros shows no Arthur Muller, que na época, era chamado de Palácio dos Esportes.

Carta especial de Natal
A família também recebeu uma carta, escrita a mão pela cantora:

Quem lembra dessa época? Compartilhe com a gente as suas memórias jaraguaenses!



