Atletas do Instituto Mestre Allan e da Associação Jaraguaense de Taekwondo conquistaram 13 medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze na Seletiva Estadual Faixa Preta, que ocorreu no fim de semana, em São Bento do Sul.
Trata-se, de acordo com a técnica Alessandra Trevisan, do primeiro evento classificatório para o Campeonato Brasileiro 2023. O Instituto Mestre Allan ficou em quinto lugar na colocação geral, três pontos atrás do terceiro colocado. A Associação Jaraguaense ficou na sétima posição geral. Os dois primeiros colocados do ranking seguem classificados para o Brasileiro.
Entre os destaques individuais constam Isabelle Maestri Dalapria, atual titular da Seleção Brasileira que ganhou todas as lutas com superioridade técnica (diferença de pontos) em menos de 30 segundos, e Leandro Gustavo da Costa, vice-campeão Brasileiro 2022.
O próximo compromisso é o Campeonato Pan-Americano Cadete e Junior, em Santo Domingo, na República Dominicana, de 24 a 26 de abril. Três atletas de Jaraguá do Sul, titulares da Seleção Brasileira, além da técnica Alessandra Trevisan, participam.
Foto: Pixabay