Bruna Fernandes, pintora contemporânea jaraguaense, conta sua história com o mundo das artes e mostra suas exposições internacionais.
Aos 31 anos de idade, Bruna coleciona viagens pela Europa, principalmente Inglaterra, Espanha e Holanda, lugares que a ajudaram na criação de uma estética expressionista abstrata própria.
Estudante do Colégio Marista de Jaraguá do Sul, a sua história com a arte, na verdade, começou com o teatro, fazendo Artes Cênicas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Isso abriu um leque de opções e formas de se expressar e, aos poucos, Bruna foi entrando no mercado das artes visuais e conhecendo o público que aprecia esse universo. Seus primeiros quadros foram em tintas aquarela.
Hoje ela trabalha totalmente independente, levando suas artes para o mundo. A maioria das exposições são internacionais, segundo ela, porque o público de fora do Brasil tem o hábito de prestigiar e adquirir obras de arte.
Uma de suas pinturas foi publicada em um perfil do Instagram de uma crítica de arte da Inglaterra que é curadora e divulga novos artistas em sua conta.
Em seu Instagram, Bruna divulga um pouco do processo de fazer arte e como é se expressar através dos pincéis e das tintas.
Durante o mês de abril ela participou de exposição em Madrid:
Outro trabalho de destaque da artista é esta tela, feita por Bruna e publicada por Alexander Jackert, um crítico de arte muito influente em arte moderna:
Bruna segue viajando levando sua arte para o mundo, com exposições na Espanha, na cidade de Madrid e na Inglaterra em Londres. Além de expor também na cidade de São Paulo.
Se você gostou, acompanhe todas as novidades no perfil da Bruna clicando aqui. Ou acesse agora mesmo o perfil dela no Artsy, uma plataforma de divulgação de arte.