Os apaixonados pelo cinema já podem se preparar para a 8ª edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro. As inscrições para cineastas, produtores e todos os entusiastas do audiovisual estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de abril. As produções de longas, médias, curtas-metragens e videoclipes podem ser enviadas através do site oficial do evento (festivalcinejds.com.br) ou da plataforma internacional Festhome.
Criado em 2018, o Festival de Cinema de Jaraguá do Sul tem como objetivo promover o fortalecimento do setor cinematográfico na região. “Desde a primeira edição, o festival é organizado por equipes voluntárias, com o apoio da iniciativa privada e de diversos setores culturais. Nosso trabalho visa incentivar e contribuir para o crescimento dos profissionais do audiovisual”, afirma Isaac Huna, diretor do evento.
Com o passar dos anos, o festival se consolidou como um dos maiores encontros do cinema nacional, oferecendo não apenas exibições de filmes, mas também debates, conferências e workshops direcionados ao mercado audiovisual. “Além das apresentações de filmes, a programação traz diversas oportunidades de aprendizado e networking para quem deseja se aprofundar na ‘sétima arte’”, destaca Huna.
Uma das grandes atrações do evento é a mostra competitiva, cujos filmes selecionados serão divulgados na primeira quinzena de julho. O Festival é realizado pela produtora Frame Latino Produções, com o apoio da plataforma Festhome, além de entidades públicas e privadas.
A comissão organizadora da edição de 2025 conta com nomes importantes do cenário audiovisual, como Isaac Huna (diretor do evento), Luciane Toledo (jornalista de Florianópolis), Cátia Lima (atriz e advogada), Alexandre dos Santos (responsável pelo marketing) e Sérgio Pedrotti (produtor cultural jaraguaense).
Os interessados devem se apressar, pois o prazo de inscrição termina em 30 de abril.