Você está querendo explorar novos sabores de comidas sem carne? Existem inúmeras opções de pizzas deliciosas e feitas apenas com ingredientes vegetarianos. Veja algumas para experimentar:
Romeu e Julieta
Muito clássica, é impossível deixar de fora da lista a pizza de goiabada com queijo. Essa receita leva ingredientes simples, mas que combinam perfeitamente um com o outro, resultando em uma pizza saborosa e irresistível.
O nome é uma referência ao clássico de William Shakespeare, e a possível origem do prato aconteceu em Minas Gerais ainda durante o período colonial, quando os portugueses começaram a produzir queijo em suas colônias. O queijo representa o Romeu e a goiabada representa a Julieta.
Um sucesso em várias receitas, como crepe e tapioca, na pizza traz a combinação doce e salgada mais suculenta. Tem opções com queijo branco, mussarela ou qualquer outro mais suave para não brigar com o sabor da goiabada.
Muçarela
Simplicidade e tradicionalismo são os ingredientes de um dos sabores de pizza que mais agrada os paladares: a muçarela. Geralmente é composta apenas pelo clássico queijo muçarela, molho de tomate e orégano. Tem sabor característico e marcante, e agrada pessoas de todas as idades e gostos.
A pizza de muçarela é um dos tipos mais antigos de pizza e é considerada uma das mais tradicionais. Ela foi criada na cidade de Nápoles, na Itália, no século XIX, e se espalhou rapidamente por toda a região.
Começou a ser exportada para os Estados Unidos na década de 1890, quando os imigrantes italianos começaram a introduzir a pizza na América do Norte. Rapidamente se tornou um prato popular entre os americanos e hoje é encontrada em quase todos os lugares do mundo.
Milho
Simples e certeiro, o sabor de milho também é um dos preferidos de quem não come carne, apesar de algumas variações também poderem contar com bacon e frango. Os queijos também não podem faltar nessa pizza, que fica ótima quando é combinada com requeijão e muçarela. O milho é uma paixão nacional, por isso é quase impossível a combinação dar errado.
Marguerita
Ingredientes fresquinhos, simples e saborosos, esse sabor é sucesso não só no Brasil, mas também em vários países. Feita com muçarela, tomate, manjericão, orégano e base de molho de tomate, ela é simples, tradicional e deliciosa, sendo uma ótima opção para quem não come carne.
Criada em 1889, a pizza é uma obra de Rafael Esposito, o mais conceituado pizzaiolo de Nápoles na época. Ele fez essa pizza em homenagem à Rainha Margherita de Savoia, que visitava a cidade já conhecida como a capital da pizza.
Os ingredientes usados foram escolhidos de forma que as cores fizessem referência a bandeira da Itália: branco representado pela muçarela de búfala, verde pelo manjericão e vermelho pelo tomate. E, em homenagem à Rainha, Espósito batizou sua receita com o nome de pizza Marguerita.
Caprese
Uma opção muito saudável! Caprese é, na verdade, uma salada, especialidade italiana nativa da ilha de Capri, localizada na costa de Nápoles. Muito leve e nutritiva, tem como principais ingredientes tomates bem maduros, muçarela de búfala, algumas folhas de manjericão fresco e uma pitada de azeite virgem.
Na pizza, o sabor também se tornou popular e presente no cardápio de diversas pizzarias. A combinação dos ingredientes cria uma harmonia e torna o prato fica leve e delicioso.
Em Jaraguá do Sul também há diversas pizzarias que contam com cardápios caprichados e opções para todos os paladares e gostos. Conheça algumas em setemelhores.com. Independente da escolha de sabor e da preferência pela massa, o prato é um dos preferidos de muitas pessoas. E você, qual o seu estilo e sabor de pizza favorito?