Por: João Marcos | 6 anos atrás

Indo rápido hein!? Essa está lá no próprio site da prefeitura pra quem quiser conferir.

Se as condições do tempo permitirem, permanece para o final deste mês a conclusão dos trabalhos de implantação do corredor preferencial para ônibus, táxis, vans escolares e de fretamento e veículos de utilidade pública em emergência em seis vias centrais do município – Avenina Marechal Deodoro da Fonseca e nas ruas Ângelo Schiochet (misto), Reinoldo Rau, Henrique Piazera, Francisco Fischer e Expedicionário João Zapella. Essa é a previsão do presidente da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan), Benyamin Parham Fard. Para os ciclistas serão criadas ciclofaixas na cor vermelha no lado esquerdo dessas vias, onde o estacionamento de veículos não será mais permitido (motoristas poderão continuar estacionando no lado direito). As bicicletas seguirão o sentido do trânsito dos automóveis.

“As melhorias priorizam a mobilidade como um todo, especialmente para usuários do transporte coletivo, ciclistas e pedestres. As medidas amenizarão os constantes congestionamentos. Os 11 pontos de ônibus das vias que estão recebendo intervenções passarão a contar com informações de itinerários e horários”, explica Benyamin.

O Ipplan irá iniciar uma campanha de conscientização quanto ao uso das novas faixas. As orientações serão repassadas à população por meio de outdoors, rádios e panfletos. O presidente da fundação confirma que o Ipplan e a Diretoria de Trânsito devem finalizar nos próximos dias os estudos para remanejamento de vagas do estacionamento rotativo para outras ruas.