Por: João Marcos | 5 anos atrás

Os cinco supermercados, antes pertencentes à rede Breithaupt, reabrem as portas nessa sexta-feira, 4, a partir das 9 horas, sob administração da Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper). A proposta do grupo é trazer um modelo diferente de serviço, estreitando o relacionamento com a comunidade.

1-cooper

Foto: Eduardo Montecino

Serão adicionados 4,5 mil novos produtos nas prateleiras e aproximadamente 20 mil novos itens serão oferecidos na rede. Apesar do curto período de transição, as lojas já receberam algumas mudanças estruturais, como nova fechada, melhoria nos expositores de frutas, legumes, verduras e setor de frios, reorganização interna da comunicação visual e expositores, e o principal, preços competitivos.

“Em outras cidades, temos em média os melhores preços, principalmente na gama de produtos do dia-a-dia. Oferecemos preços e serviços, e teremos ofertas a partir de hoje”, comentou o presidente Hercílio Schmitt.

Todas as unidades também contarão com uma equipe de atendimento ao consumidor, para receber críticas, sugestões, tirar dúvidas e apresentar a possibilidade de filiação a cooperativa. Dentro da proposta, os consumidores também podem ser sócios. Os interessados preenchem uma ficha, passam por análise de crédito e adquirem participação na empresa.

A cada ano, parte das sobras, ou lucros, é retida para novos investimentos e o restante é distribuído entre os cooperados. Segundo o vice-presidente, Osnildo Maçaneiro, mais de R$ 5 milhões foram repartidos no ano passado, entre os 105 mil associados, em forma de crédito para compras dentro da rede. O valor deu cerca de R$ 50 para cada integrante da cooperativa.

“Não queremos ser uma empresa de fora, mas participar dentro da comunidade. Temos interesse direto no desenvolvimento das localidades onde atuamos”, destacou Maçaneiro.

Via OCP Online


E agora, será que vai?