Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

indes

Sinto a necessidade de começar este post com mais palavras, afinal, como falar de um livro sem falar do livro? Bom, por hora, da obra Indesmentíveis, posso falar apenas do Lamas, que é o pai da criança. Cara que conheço pouco (ato falho), é outra dessas pessoas de Jaraguá do Sul com quem você tromba volta e meia, que sabe que mora aqui, trabalha aqui, e vez ou outra surge com alguma coisa notável, seja um texto, uma foto, uma história, uma ação.

Pela descrição que o amigo fez do livro e pelo histórico dos demais, aparentemente Indesmentíveis é um livro que fala justamente deste tipo de pessoas. Veja só o que diz o curto descritivo, na página do evento de logo mais:

Lançamento do livro de crônicas sobre o cotidiano.
140 páginas – 45 crônicas – 121 personagens
CAMUS Editora Capa Self

Dum café que batemos tempos atrás, ele me confessou que tirou um trecho da conversa e colocou ali. Então, dessas 121 personagens, posso ser um. E você também. Dessas 140 páginas, uma pode ser minha. E sua também. Não é um barato isso? Esse é o lance foda dos escritores regionais: nós quem ajudamos a fazer suas histórias! Você acha que não conhece o Lamas, mas ele sempre esteve aqui no blog, na sua timeline, no seu trabalho, no seu bairro ou, pelo menos, na sua cidade.

Convido a todos tirarem um tempinho hoje à noite pra passar na Bodega do Richter e cumprimentar esse novo/velho amigo.  O valor do livro é R$30, e chegando lá hoje além de você participar de um evento diferente, ainda sai com a obra autografada – e o mais importante, motiva a continuidade dessa cena onde nós e nossas histórias acabamos, nem que seja anonimamente entre frases, imortalizados. =]

LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO INDESMENTÍVEIS, POR MARCELO LAMAS
Onde: Bodega do Richter, Rua Exp. Antônio Carlos Ferreira, 225, Centro (próximo à trajes Doce Mel)
Quando: quarta-feira, 13 de maio
Horário: das 19h às 22h
Acesso: aberto e gratuito
Dica: leve dinheiro em cédula para aquisição da obra

indesmentiveis

Acima a capa feita pelo João, abaixo parte do prefácio feito pela Isah – é tudo 100% JgS. Pra comprar o livro, aqui na cidade ele estará disponível na Grafipel e Livraria Pedrinho.

10682328_822911987793760_1540584208322712735_o

E pra quem chegou aqui tem surpresa: mande um email para contato@poracaso.com com o título “Quero um Indesmentível!”, constando nome completo, endereço e telefone para contato no corpo da mensagem. No fim do dia sortearemos duas edições autografadas entre os participantes. =]