Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Foto: Lucio Sassi/OCP

Foto: Lucio Sassi/OCP

Está prevista para esta hoje, 15, a assinatura do contrato para duplicação da BR 280 no trecho urbano (Guaramirim/Jaraguá do Sul), na Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, o horário não está definido. A assinatura da ordem de serviço, para o início das obras, é esperada para o fim do mês.

A licitação foi realizada no final do ano passado, mas uma das empresas inabilitadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado entrou na justiça para paralisar o processo. Na semana passada o Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu revogar a liminar.

Com a decisão o Consórcio Infrasul, Coneville e Setor Sul, vencedor do processo licitatório, deve assinar nesta terça o contrato e ainda neste mês a ordem de serviço, conforme informações do presidente da comissão de licitação, João Paixão.

O preço final é de R$ 85.867.372,67, para um trecho com extensão de 9,5 quilômetros, sendo do entroncamento da SC 413 (Rodovia do Arroz, Guaramirim) até o entroncamento da SC 416 (entrada de Schroeder). Está prevista neste mesmo processo a construção de uma ponte e um viaduto.

O governo do Estado prevê investimento de R$ 105 milhões para a duplicação. Uma segunda licitação deve ser realizada para construção de elevados e passarelas.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR)