Por: João Marcos | 2 anos atrás

Matéria por Natália Trentini, para O Correio do Povo:

all

A retirada dos trilhos da área urbana de Jaraguá do Sul entrou novamente na pauta do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte). A informação foi anunciada pelo deputado federal Mauro Mariani durante plenária da Avevi (Associação de Vereadores do Vale do Itapocu), realizada ontem na Câmara de Vereadores de Schroeder.

Ainda deve ser conduzida a elaboração do projeto executivo para o contorno ferroviário, tendo com base em estudos produzidos nos últimos anos, mas já desatualizados. Confiante, Mariani acredita que dentro de dois ou três anos a execução possa sair do papel.

“Conseguimos ressuscitar o projeto e o encaminhamento é bastante interessante, antes eu pensava nessa obra para daqui a 10 anos. A ALL tem interesse em prorrogar a concessão da rede, para isso a ANTT pode estipular algumas condições, entre elas a execução desse trecho, que seria uma grande saída”, avaliou. Em São Francisco do Sul e Joinville, a obra será conduzida pelo próprio governo federal e a licitação deve ser lançada já em agosto.

Com o tema retomado, o deputado afirma que os vereadores devem se focar em buscar projetos viáveis para que o atual traçado seja reaproveitado para o transporte coletivo. “É preciso discutir isso, com a saída do trem teremos na mão a solução para mobilidade, precisamos provocar a região para levantar essa causa”, disse.

Continue lendo


Já pensou, o fim desse drama?

zoeira