Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Recebemos a solicitação via e-mail, vai rolar aí evento deveras importante para o segmento da construção civil em Jaraguá do Sul. Via excelentíssimo Ronaldo Corrêa, eis a introdução.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil estará promovendo uma série de atividades, a começar por uma palestra no próximo dia 12, focada na questão da melhoria do ambiente de trabalho nas obras. A princípio parece uma temática muito técnica, mas considerando que este segmento vem se destacando na economia do município julgamos muito importante levar os objetivos deste trabalho para a comunidade. Outro aspecto é que de maneira inovadora está se buscando conscientizar não apenas os trabalhadores, mas os incorporadores (donos) e os profissionais técnicos (engenheiros, mestres de obras etc.).

Caso seja possível divulgar como forma de agenda, agradecemos imensamente.

Queisso Ronaldo, pode contar com a gente. Após o jump segue a programação, que inclui três eventos com apoio do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

No dia 12, ocorre uma palestra voltada a empresários, incorporadores, empreiteiros, administradores, coordenadores de Recursos Humanos, advogados, peritos, assessores jurídicos, sócios, gerentes e outros profissionais ligados à administração de empreendimentos.

A atividade ocorre no auditório do SESI – Serviço Social da Indústria, na rua Waldemar Marquardt, 835, bairro Rio Molha, das 19 às 21 horas, e a participação é de graça. Mais informações podem ser obtidas junto ao Senai, telefone (47) 3441-7714.

No dia 26, o tema será levado a engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, supervisores, mestres-de-obras, entre outros profissionais ligados à gestão da obra. A atividade vai ocorrer no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, das 8 às 12h e das 13 às 17h. O investimento é de R$ 120,00, por participante, e aberto aos profissionais de empresas ligadas ao Sinduscon ou não.

A terceira atividade vai ocorrer em data a ser definida, porém será dirigida ao nível operacional: encarregados, pedreiros, serventes, carpinteiros, armadores, eletricistas, auxiliares de eletricista, encanadores, profissionais de acabamento como marceneiros, ceramistas, vidraceiros, aplicadores de gesso, azulejistas, pintores, marmoristas, entre outros. Esta etapa será cumprida no próprio local de trabalho, para mostrar de maneira prática as situações a que os trabalhadores estão expostos e com isso permitir melhor compreensão do conteúdo. O investimento é de R$ 1.200,00 por turma de no máximo 30 trabalhadores e os contatos para agendamento devem ser feitos no Sinduscon, localizado no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.