Por: João Marcos | 6 anos atrás

A história dessa cachorrinha é a seguinte: um dia, cerca de 1 ano atrás, ele pulou na frente de uma moto quando percebeu que ela iria atropelar 2 meninas. Como resultado de seu gesto heróico, Kabang foi atingida pela moto e perdeu totalmente seu focinho. Mutilada, ela fugiu e ficou desaparecida por 2 semanas. Mas acabou por voltar para sua casa. Ao vê-la, pensaram em sacrificar o animal, mas após alguns dias, perceberam que ele estava se adaptando à nova condição.

Ela não apenas não foi sacrificada, como conseguiu sobreviver com a nova condição. Outros cachorros, e toda a comunidade, não a rejeitaram: pelo contrário, a brava cachorrinha teve uma ótima acolhida.

No entanto, Kabang necessitava de uma cirurgia reconstrutiva, a ser feita na UC Davis, na California. Para tanto, os custos estimados bateram em US$ 20.000. Mas, como conseguir dinheiro? Como dar a Kabang, uma verdadeira heroína, um tratamento adequado ao seu problema?

A solução encontrada foi uma campanha em redes sociais como facebook e twitter. A – boa! – surpresa é que não demoraram a alcançar a quantia necessária. Pronto, Kabang já poderia fazer seu tratamento!

Assim, no dia 8 de outubro, eis que Kabang tomou um avião e seguiu para a Califórnia. Depois das análises iniciais, os veterinários constataram que ele necessitava não de uma, mas de duas cirurgias, e que seu tempo de internação deveria levar de 6 a 8 semanas.

Hoje, ainda dentro do prazo de internação, não sabemos ao certo como anda o tratamento de Kabang. Mas a julgar pelas fotos divulgadas (a maioria delas tiradas de Care For Kabang Facebook group) ele está sendo muito bem cuidado.

Que ser humano teria coragem de fazer 1/3 do que Kabang fez? História que só me faz levar cada vez mais a ter mais confiança no meu cachorro do que nas pessoas.

Notícia publicada lá na Animale.