Por: Sistema Por Acaso | 9 anos atrás

É provável que você não conheça o Kashmir. Mesmo com quase duas décadas de carreira e diversos prêmios em seu país natal, a Dinamarca, a banda nunca teve grande expressão abaixo da linha do Equador. E embora a internet tenha facilitado as coisas nesse sentido, o som do Kashmir continua não chegando por aqui.

Com o sexto álbum chegando ao mercado, o grupo segue fazendo seu rock alternativo com melodias suaves e influências diversas que às vezes lembram um Radiohead com menos distorção e efeitos, às vezes remetem a Death Cab for Cutie e similares.

O repertório de “Trespassers” traz 10 canções relativamente longas para o padrão FM mas extremamente fáceis e agradáveis. Nada muito dançante, nem muito melancólico. A produção do álbum ficou nas mãos da própria banda e contou com a experiência de Andy Wallace, que já trabalhou com bandas de diferentes estilos como Front 242 e Sepultura.Por isso talvez o álbum não tenha a cara do produtor, como acontece com alguns lançamentos recentes, nos quais se reconhece o produtor antes que se identifique o artista na canção.

Veja abaixo o video de Stillboy primeiro single do novo album do kashmir: