Por: André Marques | 3 anos atrás

Substituir ou eliminar hábitos pouco saudáveis é o sonho de muita gente por aí. Com esse pensamento, um norte-americano desenvolveu uma espécie de pulseira que te ajuda com isso de uma maneira um tanto quanto ‘inovadora’: você leva um choque toda vez que não cumprir com o que disse.

O aparato se chama Pavlok e possui alguns sensores de movimento, geolocalização e também a capacidade de conectar-se ao seu smartphone ou computador. Já pensou que legal seria tomar um choque toda vez que você acessar a página do Facebook, por exemplo? Você vai pensar duas vezes antes de sair da academia mais cedo para tomar aquela cervejinha com os amigos, afinal não quer tomar choque. Essa pequena maravilha serve até como despertador! Ele começa com um aviso sonoro, aumentando para vibração e caso você ainda não acorde, aí vem o choque.

Essa ideia remete aos “experimentos com condicionamentos” clássicos e conhecidos do fisiólogo russo Ivan Pavlov, que foi capaz de provar que nosso corpo consegue aprender a se controlar melhor diante de qualquer tipo de situação caso receba os estímulos certos, sendo eles bons ou ruins.

É importante lembrar que o sujeito que criou a pulseira já chegou a pagar alguém para bater em seu rosto toda vez que ele tentasse acessar ao Facebook. E o resultado fez com que ele quadruplicasse sua produtividade, de acordo com ele mesmo.

Esse novo produto de Sethi já arrecadou cerca de US$50 mil apenas no primeiro dia de campanha, quanto será que ele arrecadará?

via Estadão