Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

Na época de chuvas fortes, nossa casa também sofre com os estragos que ela pode causar. As paredes, por exemplo, podem apresentar bolor, escurecimento do revestimento, bolhas, descascamento da tinta, e o aspecto úmido pode chegar ao ponto de você tocar e sentir a área molhada.

Para evitar esses tipos de situações confira quais produtos podem ajudá-lo a proteger o seu lar:

Recubriplast – Trata-se de um produto formulado para selar, impermeabilizar e decorar paredes externas e internas de alvenaria, madeira, fibrocimento, reboco, tijolos, blocos de cimento e cerâmicos. É ideal para evitar o surgimento de umidade nas paredes.

Aquabloc – É um bloqueador de umidade que evita o aparecimento de manchas e bolhas. Possui excelente ação antimofo, permitindo que o ambiente fique muito mais protegido e saudável. Indicado para superfícies de alvenaria, reboco e concreto.

Tinta emborrachada – Cria uma película elástica impermeabilizante que cobre pequenas trincas e fissuras. Tem alta resistência e durabilidade, sendo indicada principalmente para pintura de paredes externas. Entre elas, pode-se citar a Coral Sol e Chuva e a Suvinil Proteção Total.

Suvinil A Clássica – De alta resistência, a Suvinil A Clássica Látex Premium Fosco Aveludado é indicada tanto para ambientes internos quanto externos, proporcionando ótima cobertura e acabamento. Ela pode ser aplicada sobre reboco, texturas, gesso, massa acrílica e outras superfícies.

Fonte: Politintas