Por: Cláudio Costa | 3 anos atrás

Se você estava na internet nos anos 2000, com certeza utilizou algum programa p2p como o eMule, Limewire ou Kazaa. Com eles, sempre rolava baixar aquela discografia completa sem perder muito tempo. Pois é, uma dupla decidiu resgatar esse conceito, mas apostando no streaming como substituto do download. Então nasce o Aurous.

O programa, ainda em versão alpha, está disponível paraWindows, OS X e Linux e funciona como um “Spotify pirata”. O usuário pesquisa por nome do artista, banda, título ou álbum e pode ouvir as músicas online através de arquivos torrent, sem precisar fazer o download. Ainda não há versões para dispositivos móveis.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O sistema lembra imediatamente o popular aplicativo Popcorn Time, conhecido como o “Netflix pirata”. Através dele, é possível assistir filmes e séries em alta qualidade apenas por streaming, sem precisar baixar uma cópia dos arquivos para a área de trabalho do usuário.

O Aurous oferece suporte para arquivos em formato MP3, WMA, FLAC, WAV, OGG, OPUS e até WebA. É possível transferir playlists de outros aplicativos, como do YouTube, diretamente para o programa, ou ainda customizar a interface, que possui código aberto. Como qualquer serviço pirata na internet, o software é gratuito e não interrompe o conteúdo com anúncios.

Fonte: Olhar Digital