Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

O-Laçador-630

Bah, tu viste a nova rede social? Não? Guris e gurias, então conheçam O Laçador, uma nova plataforma que pretende ser um reduto gaúcho na internet. Mistura de Facebook (com amigos e interface) e Twitter (pela estrutura de microblog), a rede social é inspirada em uma clássica estátua de Porto Alegre, e quer unir o povo gaudéiro em um só site.

“Esperamos que através d’O Laçador seja possível compartilhar momentos, recordações, ideias, interesses e outros assuntos, no Pampa, nas Missões, na Campanha, no Litoral, na Serra, na Fronteira, no Interior e na Capital”, diz a rede social em sua página oficial, olacador.rs

Tudo começou com uma fanpage no Facebook, que tem mais de 12 mil fãs. Criada recentemente, a rede social adapta ao imaginário gaúcho ícones da internet. Os emoticons e emojis, por exemplo, viraram “emotchês”, com destaque para ícones do Internacional, do Grêmio e de uma cuia de chimarrão. O botão de curtir, por sua vez, virou “Achei tri!”, e as hashtags mostram as tendências no Rio Grande do Sul – afinal, nem só o papa é pop. É possível ainda “laçar” novas amizades, segundo diz o próprio site.

Apesar de ser uma digna rede farroupilha, O Laçador também permite a entrada de forasteiros.

Via Link.