Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

samuka

Samuel Nascimento (ou “Samuka) é uma pessoa comum que se transformou em um verdadeiro guerreiro. Aos 2 anos e 8 meses ele tinha a curiosidade normal de qualquer criança dessa idade, curiosidade a qual fez com que o garotinho colocasse as duas mãos em uma máquina modeladora de pães que pertencia a sua família. O resultado da brincadeira acabou deixando-o sem ambas as mãos.

Os médicos trabalharam bastante e novos caminhos se abriram em sua vida, permitindo que ele realizasse as atividades básicas de uma pessoa comum. Enquanto ele cursava a faculdade de economia, acabou encontrando uma nova e duradoura paixão que transformou sua vida para sempre: “Minha paixão pelo jiu jitsu aconteceu despretensiosamente, quando eu cursava a faculdade de economia em Itajaí. Por causa dos estudos, eu dividia um apartamento em Balneário, Camboriú, com um amigo que treinava. Entrei no jiu jitsu para ver se me adaptaria e acabei me apaixonando definitivamente”.

samuka_1

Samuel é faixa preta e um exemplo de vida para todos nós! E ele estará aqui na cidade no seminário “O Jiu-jitsu como forma de superação” no dia 10 de maio (clique aqui para mais informações).

samuka (1)

O campeão tem uma história que pode se adaptar para muitas situações em nossas vidas, até mesmo para os nossos piores momentos de fraqueza. Entretanto, para os praticantes da arte marcial japonesa é fundamental conhecê-lo e ouvir o que ele tem a dizer. Samuka ainda dá algumas dicas para superação:

1 – Seja você maior do que os seus problemas: Busque forças no seu próprio objetivo. Se você quer muito alguma coisa, a sua vontade de conquista-la o moverá até a sua meta final. Para isso acredite em você mesmo!

2-  Transforme seus obstáculos em degraus rumo à vitória: “Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser etapa dos seus planos.” (Gerard Erich Bohme)

3- O sucesso é mérito, não meta final: O sucesso é tido como principal objetivo para as pessoas. Para maioria é sinônimo de aparecer na televisão ou em uma revista famosa. Entenda que isso é uma conquista individual diária, “Ao falar de sucesso, não estou me referindo a fama ou a riqueza. Sucesso, para mim, é atingir aquilo que se deseja.” (David Nivem) – via

Ah! E dá uma olhadinha nesse lanche pré-treino recomendado pelo próprio.

No mais, é só esperar pelo dia 10 de maio e aprender tudo o que pudermos desse guerreiro das arenas e da vida real. Liguem no (47) 9114 8154 para mais informações sobre o seminário.