Por: André Marques | 4 anos atrás

Você gosta de andar de bicicleta? Caso a sua resposta seja sim, deveria fazer uma visitinha a Copenhague, capital da Dinamarca.

A infraestrutura do local é fantástica, são quase 400 quilômetros somente de ciclovias conectadas entre si e mais da metade dos habitantes da cidade e deslocam pela cidade em suas bicicletas. Quem passa por lá logo nota mulheres de salto, homens engravatados e uma série de outros estereótipos que não costumam ser vistos em cima de bicicletas por aqui.

Recentemente foi inaugurada a ponte de Cykelslangen, também chamda de “The Bicycle Snake”, a galera que gosta de dar pedaladas pelas ruas receberam de presente um novo espaço pra incluir no trajeto. Cerca de 235 metros de comprimento mais 4 de largura se estendendo pelo porto da cidade, na mesma faixa de altura que o primeiro andar da maioria dos prédios.

Aparentemente, lá na Dinamarca o governo mostra que se importa com a qualidade de vida das pessoas. Mostrando também que é perfeitamente possível construir uma cidade mais verdade, dá só uma olhada no vídeo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=iypvbe6J6Qs”]

Na “serpente” em questão, estética e mobilidade urbana caminham lado a lado, sem mencionar o fato de que o laranja da ponte dá um belo contraste em relação a ‘paisagem’.

via Hypeness