Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

O uso da bicicleta como substituta do carro e do transporte público pode ficar ainda melhor se aliado à tecnologia. A Valour é uma bike conectada, que utiliza modernos sensores e interage com um aplicativo para smartphone a fim de que você tenha uma experiência incrível enquanto pedala para o trabalho, por exemplo.

Feita com fibra de carbono e apresentando um design ergométrico diferenciado, a Valour preza pela conectividade e segurança. Ao se conectar com o seu smartphone, é possível ter um GPS com navegação ponto a ponto sem precisar ficar com o celular na mão. Luzes no guidão indicam ainda quando será a próxima curva. Um sistema haptic avisa por vibrações no guidão quando há algum veículo ou objeto no seu ponto cego. Dessa forma, você pode pedalar com muito mais segurança.

O aplicativo da Valour fornece também dados de distância percorrida, tempo, calorias queimadas e velocidade. E se alguém tentá-la roubar de você, o app também avisa e a mantém no mapa para que você possa recuperá-la.

A Valour já está em processo de fabricação, o que foi possível via Kickstarter, onde o produto arrecadou mais de sete vezes o valor inicial que precisava.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/XCDUzOEUQ30″]

valour7 valour6 valour5 valour4 valour3 valour1

Fonte.