É comum irmos a restaurantes e escolhermos pratos com nomes já conhecidos. No entanto, quando algo novo surge, é preciso dar um nome a isso. Você já tirou alguns minutos pra pensar sobre a origem desses nomes?
Alguns foram nomeados em homenagem aos cozinheiros que o trouxeram ao mundo, outros aos restaurantes onde ficaram conhecidos. Dê só uma olhada nos exemplos abaixo e diga nos comentários outros nomes de alimentos que você conhece:
- Crêpe Suzette – Quando o príncipe do País de Gales, Edward VII, visitou o Monte Carlo Café de Paris, em 1896, ele solicitou que o chef do local criasse uma sobremesa especial para ele.
- Fettuccine Alfredo – No início do século 20, o dono do restaurante “Alfredo de Roma”, na Itália, Alfredo de Lelio, inventou um prato para sua esposa que consistia basicamente de macarrão fettuccine com bastante manteiga e queijo parmesão.
- Nachos! – Os nachos foram inventados por um maître chamado Ignácio Anaya, que fez o prato pela primeira vez para um grupo de esposas de militares norte-americanos. O prato recebeu “Nacho” como nome em homenagem ao apelido do maître.
- Salada César – Ela foi inventada pelo chef César Cardini, dono de um restaurante em Tijuana, no México.
- Pizza Margherita – Minha favorita na lista! A versão mais aceita é a de que ela foi inventada como homenagem à Rainha Margherita de Sabóia, que visitou Nápoles em 1889.
- Ovos Beneditinos – A teoria mais aceita diz que o chef de cozinha Charles Ranhofer inventou o prato para o corretor LeGrand Benedict.
via The Daily Meal
Já que estamos falando de comida? Quer saber quais delas não devem nem passar perto da sua geladeira?

As mais lidas em Jaraguá do Sul nesse momento: