Por: Gabriela Bubniak | 4 meses atrás

Dá um pulo, galeraaa! Que a  Corrida Insana agora confirmou passagem por Jaraguá também! Se a gente já estava feliz que o evento viria para cidades vizinhas, como Blumenau e Joinville, imagina agora. Pra quem lembra das Olimpíadas do Faustão, e sempre quis participar daquelas provas divertidas, essa é a oportunidade!

A Insane Inflatable 5k vai estar aqui na cidade no dia 15 de novembro, lá na Arena Jaraguá, com cinco quilômetros de percurso cheinho de obstáculos infláveis gigantes, pra uma corrida super “maluca” e divertida pra convidar todos os amigos e a família.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui, no site oficial. Você também pode ficar por dentro das novidades através do evento no Facebook.

O jogo é famoso em todo o mundo, sendo sucesso em 18 países, e chega ao Brasil ainda este mês, em Goiânia, e passará por várias cidades do Brasil. Em Santa Catarina, além de Jaraguá do Sul, estão confirmadas cidades como Blumenau, Florianópolis e Joinville.

O valor das inscrições varia, dependendo do lote de inscrição. Agora, no primeiro lote que é válido até dia 1º de outubro, o valor é de R$ 79 mais as taxas. Com esse valor, o participante tem direito a kit com uniformes. Já para quem quiser só assistir, a entrada é gratuita e aberta ao público.

E já vai se familiarizando com os obstáculos:

Acesse o site oficial da Corrida Insana para entender como funciona o percurso.

1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
5 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
6 – PURE MISERY (No Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
7 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
8 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
10 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.