Por: Ricardo Daniel Treis | 2 anos atrás

Quem manda a nova é a Fundação Cultural, que está programando um mês gigante pra cidade. O espetáculo circense ficou agendado para dia 26 de julho (domingo), às 19h, na Arena Jaraguá.

tholl03

 

O ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento na Fundação Cultural, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa ou no Museu Histórico Emílio da Silva. Mas atenção, eles ainda não estão disponíveis, a previsão é que cheguem nesta quarta-feira. Damos o aviso dai. 😉

tholl02

SOBRE O ESPETÁCULO
Uma mistura de cor, emoção, acrobacia e… fantasia.

Assim é Tholl, Imagem e Sonho, espetáculo consagrado nacionalmente e que, por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense.

Em Tholl, Imagem e Sonho são utilizadas técnicas circenses, com o uso de uma roupagem moderna e arrojada, numa metalinguagem teatralizada. É chamado de “novo circo” e estreou em 15 de novembro de 2002. Então não parou mais… São 75 minutos de alegria e muita, muita magia.

thollO elenco usa perucas estilizadas e figurinos estilizados elizabetanos e venezianos de luxo com toques de modernidade. O espetáculo tem iluminação sofisticada, dança coreografada e música vibrante e marcada. O espectador nota a espontaneidade e a naturalidade de cada artista, seu amor à arte e a capacidade de superação de seus próprios limites – físicos e emocionais.

Tholl liberta o espectador para que faça sua própria leitura de uma forma simples e sincera, transportando-o a um mundo de sonhos e fantasia, com a intenção de ocupar um pedacinho da memória e do coração de cada um, com um inexplicável momento de catarse coletiva.

tholl04

No espetáculo vale brincar, pular em um número de corda acrobática, trancar a respiração quando o equilíbrio e a gravidade são desafiados, a precisão dos malabares, a sincronia dos monociclos, a beleza e plasticidade dos movimentos… até que, como em tudo… é chegada a hora de partir e deixar a ideia de que nossos sonhos nunca devem ser esquecidos por mais impossíveis que pareçam, então, uma chuva prateada cobre esses sonhos, levando-os para dentro de nossos corações.

O espetáculo de circo-teatro também é oferecido no formato de pocket show (show de bolso). Não apresenta os números aéreos e tem duração de 25 minutos, mostrando algumas cenas, numa panorâmica das performances do espetáculo completo, com infra-estrutura mais enxuta.

Tholl destaca cenas de trabalho de equipe, cooperação, ousadia, equilíbrio, sonho, alegria e … muita magia. Tholl, Imagem e Sonho encanta e emociona plateias de todas as idades.

(fonte do release)


Quer conferir um videozinho? É spoiler total, mas certamente vai te deixar na maior vontade de ver ao vivo:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/p_hmIEC069E” width=”650″ autohide=”1″]