Por: Cláudio Costa | 3 anos atrás

Há diversas maneiras de conhecer Nova Iorque. A “Grande Maçã” contém muitos atrativos, mas um dos principais com certeza é o alto requinte da gastronomia – a Capital do Mundo conta com alguns dos restaurantes mais refinados do mundo.

Confira sete endereços que você não pode deixar de conhecer quando visitar a cidade mais amada do mundo:

Gramercy Tavern

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos endereços mais tradicionais da cidade quando o assunto é comida gastronômica, o Gramercy Tavern, do chef Tom Colicchio, delicia os paladares de locais e visitantes. Inaugurado em 1994, o restaurante figura entre os melhores do mundo e oferece menus de degustação, abusando de produtos naturais e orgânicos. Não dá para dizer que é barato, mas a relação qualidade-preço justifica o investimento.

Endereço:
42 East 20th Street
New York, NY 10003
(212) 477-0777

—–

Eleven Madison Park

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo a revista americana Condé Nast e outras publicações, é o melhor restaurante de Manhattan. O Madison Eleven Park, do chef Daniel Humm, é uma experiência para os olhos e para o paladar. Sabores, cores e texturas se misturam em menus de degustação, criando uma lembrança inesquecível em seus clientes. O custo também pode ser difícil de esquecer, mas ainda assim é necessário reservar com um mês de antecedência.

Endereço:
11 Madison Avenue
New York, NY 10010
(212) 889-0905

—–

Cozy Soup’n Burger

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Situado sobre a Broadway, a poucos passos de Washington Square, o Cozy Soup’n Burger é o endereço certo para degustar um delicioso hambúrguer no melhor estilo de Nova Iorque. Acompanhado de batatas-fritas ou anéis de cebola, os hambúrgueres são generosos e deixam os clientes satisfeitos.

Endereço:
739 Broadway
New York, NY 10003
(212) 477-5566

—–

Golden Unicorn

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chinatown, bairro chinês de Nova Iorque, tem deliciosos restaurantes de autêntica comida oriental. O restaurante Golden Unicorn é um dos mais recomendados para degustar os pratos da China, e especialmente os “dim sum”, variedade de salgados, como rolinhos primavera e outros. Barato e muito exótico.

Endereço:
18 East Broadway
New York, NY 10002
(212) 941-0911

—–

Marea

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma cidade com tantos imigrantes vindos da Itália como Nova Iorque não poderia deixar de ter excelentes restaurantes italianos. O melhor e mais sofisticado deles é o Marea, do chef Michael White, situado ao sul de Central Park. A cozinha refinada e o ambiente elegante e moderno impressionam qualquer cliente.

Endereço:
240 Central Park South
New York, NY 10019
(212) 582-5100

—–

Le Grainne Café

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pequeno bistrô com o estilo de Paris, o Le Grainne Café tem um cardápio com receitas exclusivamente francesas. Charmoso e com uma comida de qualidade, o restaurante situado na esquina entre a 9ª e a 21ª Avenidas tem preços acessíveis, ideais para um almoço durante um dia de passeios.

Endereço:
183 9th Avenue
New York, NY 10011
(646) 486-3000

—–

Peter Luger

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alguns nova-iorquinos se arriscam a dizer que o Peter Luger, restaurante de estilo “taverna alemã”, serve os melhores bifes do planeta. Para conferir a veracidade da polêmica afirmação, o melhor é decidir com uma visita a este restaurante localizado no Brooklyn.

Endereço:
178 Broadway
Brooklyn, NY 11211
(718) 387-7400

Fonte: Terra

banner-cosmos