Por: Cláudio Costa | 3 anos atrás

Praga é uma das cidades mais turísticas e bonitas de toda a Europa. No roteiro básico da capital da República Tcheca não podem faltar a ponte Carlos, o Castelo de Praga, a praça da Cidade Velha, o bairro Judeu, entre tantas atrações. Mas há um lado da cidade que está escondido e faz parte de um roteiro alternativo. Se você estiver procurando algo diferente da Cidade das Cem Torres, confira as cinco dicas a seguir.

Praga 7
1024px-Vodní_elektrárna_(Holešovice),_Praha_7,_ostrov_Štvanice_1340,_Holešovice
O antigo distrito industrial foi descoberto e ocupado por artistas, designers e boêmios. Lá fica o Museu DOX, de arte contemporânea, localizado em uma antiga fábrica totalmente restaurada. Ali perto fica localizado o Holesovicka Trznice, um dos maiores mercadinhos orientais da Europa.

Vinohrady
A área dos sonhos dos moradores de Praga é cheia de palacetes em diversos estilos. Até meados do século 19, a região era ocupada por vinhedos. Hoje, permanece sendo um dos endereços favoritos dos bom vivants.

Karlin
42_karlin_hl
Também foi um bairro industrial, fora do limite inicial da cidade. Hoje, é um distrito vibrante e de vanguarda, favorito dos fashionistas. A transformação das antigas fábricas e edifícios em expoentes da arquitetura moderna começou em 1989, poucos anos antes da extinção do regime comunista, e não parou mais.

Tower Park Praha
prague-tv-tower_CNT_4dec12_pr_b_646x430É onde fica a Torre de Televisão. Do alto de seus cem metros de altura, o visitante pode desfrutar de uma visão 360° de Praga, também conhecida como a Cidade das Cem Torres. Construída no período comunista, ela fica no distrito de Zikov, antiga zona industrial e hoje reduto de tavernas animadas por estudantes e artistas. Vale a pena um drinque no restaurante Oblaca, que fica no alto da torre.

O edifício Ginger & Fred

Prague6-2

Imperdível também é o edifício Ginger & Fred, ou A Casa Dançante, obra dos arquitetos Vlado Milunic, um tcheco-croata, e do canadense-americano Frank Gehry. Inaugurada em 1996, ela dá a impressão de que dois edifícios estão abraçados, dançando. Fica em frente ao Rio Moldava.

Fonte: Zero Hora