Por: Cláudio Costa | 13/11/2015

A abertura oficial da 27ª edição da Schützenfest aconteceu na noite desta quinta-feira (12). Autoridades, atiradores, membros das sociedades de tiro, imprensa e o público prestigiaram o início do maior evento cultural de Jaraguá do Sul.

Após um desfile dos atiradores que participaram das competições, da diplomação do rei e da rainha do Tiro do ano de 2015 e da sangria do primeiro barril de chope (foto do topo), um decreto que oficializou a abertura da festa foi assinado pelo prefeito Dieter Janssen.

Se lembra daquele caminhão da Heineken? Foto: Cláudio Costa

Se lembra daquele caminhão da Heineken? Pois é estava lá.  Foto: Cláudio Costa

Muita gente saiu de casa e foi conferir as atrações da festa. Além do estande de tiro, onde o pessoal compareceu para testar a pontaria, as bandas deram um gás no público. Durante a noite, o chope gelado deu alívio para quem estava com calor. Para quem também foi conferir a gastronomia, o restaurante típico e os “recantos” da festa acabaram por trazer à tona os deliciosos sabores da Schützenfest.

O delicioso porco assado do restaurante típico. Foto: Cláudio Costa

O delicioso porco assado do restaurante típico. Foto: Cláudio Costa

Segundo o prefeito Dieter Janssen, há uma grande expectativa para que a festa seja um sucesso. “São Pedro é nosso amigo e vai nos dar alguns dias de sol”, brincou Janssen. Ele destacou a vinda do Restaurante Típico do Parque Malwee para a festa e das outras atrações gastronômicas, das diversas opções de chope e das bandas que farão parte do evento, “que com certeza darão um brilho especial para a nossa 27ª Schützenfest”. “Venham conosco, que essa festa vai ser muito especial”, convidou.

 O rei Fabiano Luis Schmidt e a rainha Camila Hansen fazem um brinde após a sangria do primeiro barril da festa. Foto: Cláudio Costa

O rei Fabiano Luis Schmidt e a rainha Camila Hansen fazem um brinde após a sangria do primeiro barril da festa. Foto: Cláudio Costa

Para Fabiano Luis Schmidt, a sensação de ser rei do Tiro da Schützenfest é indescritível. “É todo um ano de competições para chegar no final e representar todo esse povo que mantém viva a tradição do tiro. É algo muito gratificante”, conta o atleta da Sociedade Atiradores Independência. A rainha do Tiro da 27ª edição da festa, Camila Hansen, confessa que ocupar o posto causa fortes emoções. “É um prazer representar os atiradores e divulgar o tiro que acontece durante todo o ano”, ressalta a atleta da Sociedade Vieirense.

Muita gente se divertiu nos estandes de tiro. Foto: Cláudio Costa

Muita gente se divertiu nos estandes de tiro. Foto: Cláudio Costa

LEIA TAMBÉM: Tudo que você precisa saber sobre a 27ª Schützenfest