Confira o cardápio completo e os preços do Festival Gastronômico de Pomerode de 2017


Por: Gabriela Bubniak | 28/06/2017

Segura aí, meu povo, que acabou de chegar aqui pra gente o cardápio completo de tudo o que vai ter no Festival Gastronômico de Pomerode deste ano! Muitos pratos típicos alemães, doces e salgados, bebidas e muita cerveja boa pra acompanhar!

Ansioso? Nós estamos! O evento chegou à sua 13ª edição e acontece de 5 a 16 de julho no Parque Municipal de Eventos. O tema será “Sabores da Colonização Alemã“, e no menu de cada restaurante estará presente uma receita antiga como era preparada pelos imigrantes, no início da colonização.

Estes pratos foram resgatados de antigos cadernos de receitas e de tradições familiares da cidade mais alemã do país. Entre eles está o o “Carábrot” um saboroso pão feito com cará de receita centenária. Também o Sahnehering (um filé de sardinha com creme de nata, maionese, cebola e maçã), o Krauttaschen (trouxinha de repolho com carne moída) e o Schwarzsauer (a famosa sopa de sangue, com miúdos de marreco e/ou galinha).

Confira o cardápio completo da festa:

cardapio 1

cardapio 2

cardapio 3

cardapio 4

cardapio 5

cardapio 6

cardapio 7

cardapio 8

cardapio 9

cardapio 10

cardapio 11

cardapio 12

cardapio 13

cardapio 14

cardapio 15

cardapio 16

cardapio 17

Ainda estarão presentes as bolachas artesanais assadas na hora em forno a lenha e as cucas nos sabores mais tradicionais e em versões com ingredientes premium, como o Chocolate Nugali e a Linguiça Olho. Além destes, o visitante poderá encontrar outras opções preparadas pelos chefs, incluindo sugestões mais leves, como sopas e saladas e pratos sem glúten e sem lactose.

Bebida especial!

Vai ter também um dos maiores sucessos do Festival Gastronômico de Pomerode do ano passado: o Glühwein, uma bebida quente feita com vinho, canela, anis e especiarias, que é muito tradicional no inverno alemão. Será comercializado em uma casinha de madeira típica, igual às encontradas nas feiras de Inverno da Alemanha. Glühwein significa “vinho aceso”, pois na Idade Média era aquecido pela imersão de ferros em brasa.

Junto à deliciosa gastronomia, o Festival traz ainda apresentações de shows musicais, exposições de arte, feira de artesanato, apresentações folclóricas e muito mais.

Horários:
Segunda a quarta: 18h às 23h
Quinta a Sábado: 18h às 24h
Domingo: 11h às 16h

Cardápio disponibilizado pela equipe Oficina das Palavras, que faz a assessoria do Festival Gastronômico de Pomerode.


Jonathas Guerra Maquinas