Por: Cláudio Costa | 3 anos atrás

Buenos Aires é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem conhecer um pouco da América do Sul. A cidade respira cultura tem lugares lindos. O Por Acaso buscou uma lista com cinco atrações que você não pode deixar de conhecer quando for até a capital da Argentina.

1 – Usina del Arte

Complexo de 15 mil m² numa antiga fábrica do bairro de La Boca, a Usina del Arte (foto do topo) abriu suas portas em maio deste ano, tornando-se um dos mais importantes centros culturais de Buenos Aires. Concertos de música clássica, espetáculos de dança, shows de tango, mostras de artes plásticas e festivais de cinema são algumas das atividades oferecidas.

2 – Zanjón de Granados

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conhecido por seu espírito “tanguero”, San Telmo é também o mais antigo dos bairros de Buenos Aires. E é no subsolo deste bairro tradicional que se esconde uma atração turística pouco presente nos roteiros da cidade. O Zanjón de Granados é um complexo de túneis e galerias que remonta ao início de Buenos Aires, no século 16, formando um espaço mágico da capital argentina, no subsolo de um casarão de 1830.

3 – Tren de la Costa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inaugurado em 1995, o Tren de la Costa é um trem turístico que percorre um trajeto de 15,5 km entre Maipú e a cidade de Tigre, passando por belos bairros residencias de Buenos Aires, à beira do Rio de la Plata. Além da beleza do trajeto e de cada uma de suas estações, o trem dá aos turistas a oportunidade de conhecer opções de lazer, como um parque de diversões, o Parque de la Costa, e um cassino, o Trilenium.

4 – Fundação Proa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Símbolo da renovação do bairro boêmio de La Boca, a Fundação Proa é um espaço cultural situado a poucos passos do famoso Caminito. A Fundação conta com uma galeria de arte com exposições permanentes e temporárias, uma rica livraria e um agradável restaurante com vista sobre suas casinhas coloridas características do bairro.

5 – Museo Fortabat

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Buenos Aires tem uma intensa oferta cultural, com numerosos museus como o MALBA (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires). E esta oferta não para de crescer: o Museo Fortabat, coleção de arte da falecida milionária Amalia Fortabat, abriu recentemente, num espaço moderno de Puerto Madero. O museu tem obras de pintores argentinos do século 19, peças arqueológicas que incluem um mosaico bizantino, além de obras de grandes mestres da pintura europeia como Chagall, Gauguin, Miró e Dalí.

Fonte: Terra