Por: Gabrielle Figueiredo | 20/08/2015

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul está com novo site. A plataforma passou por alterações no primeiro semestre de 2015 para facilitar aos munícipes o acesso aos trabalhos do vereadores e ao Portal da Transparência. Na quarta-feira, dia 19, a presidente Natália Lúcia Petry concedeu entrevista coletiva, para tratar do assunto

“A iniciativa deste trabalho partiu de uma notificação realizada pela Promotoria Pública aos legislativo no mês de fevereiro. A notificação objetivava dar mais transparência nas atividades administrativas, financeiras e contábeis do poder. Imediatamente solicitamos que este trabalho fosse desenvolvido”, afirmou.

Foto: Divulgação PMJS

Foto: Divulgação PMJS

Segundo a presidente, durante o primeiro semestre, a equipe da Diretoria de Comunicação, Administrativa, Jurídica e Financeira da Casa, trabalharam para que o Portal da Transparência fosse readequado às exigências da legislação. No mês de julho as alterações foram finalizadas, ficando apenas alguns ajustes, que já em agosto forram corrigidos.

Em levantamento realizado pelo Ministério Público no ano de 2014, a Câmara de Vereadores cumpria apenas 64% da Lei de Acesso a Informação. “Com os trabalhos desenvolvidos a Câmara de Jaraguá do Sul cumpre todos os requisitos solicitados”, afirmou Natália.

Acesso ao portal

Para chegar ao Portal da Transparência da Câmara de Jaraguá do Sul é preciso acessar o site www.jaraguadosul.sc.leg.br. Após esta ação, quem estiver navegando clica no ícone “Prestando Contas”, na parte superior do site.

portal transparênci

O diretor financeiro Rogério Winter, que fez a apresentação do acesso explica que “este item vai abrir uma aba com as opções despesas por gabinete, informações contábeis, inspeções auditorias, pagamentos de diárias, receitas e despesas e demais informações financeiras da câmara de vereadores”.

Para saber sobre os funcionários da Casa, ao lado do item prestando contas, encontra-se o link “Gestão de Pessoal”. Da mesma forma estão todos os processos licitatórios em aberto e finalizados, a legislação municipal e os projetos em tramitação de autoria dos vereadores.

“As informações para acesso do portal da transparência foram facilitadas e os munícipes podem acompanhar o que vem sendo feito pela câmara de vereadores. Este portal foi reformulado também para dar destaque as ações do poder legislativo e os trabalhos dos vereadores”, finalizou a presidente.