Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

A quinta-feira, dia 17, começou com o tempo mais fechado em algumas regiões de Santa Catarina. Cidades entre o centro e o litoral estão com as nuvens predominando, mas com aberturas de sol, por conta da umidade que avança do mar em direção ao continente com ajuda dos ventos.

No fim do dia as cidades mais ao Oeste do estado devem ter pancadas de chuva, por conta do calor. Os termômetros devem chegar aos 30 e 31°C nas cidades do Oeste, Meio Oeste e Sul. Nas outras áreas o calor também marca presença, chegando aos 28°C e a sensação de abafamento vai ser ainda maior.

Na sexta-feira, dia 18, o sol vai aparecer nas cidades mais do centro ao litoral, onde a nebulosidade só aumenta no decorrer da tarde. Chance de pancadas isoladas de chuva com raios/trovoadas em todas as regiões por conta do calor.

Confira a previsão para Jaraguá do Sul:

tempo 17-12

Veja a previsão para Santa Catarina conforme o Epagri-Ciram:

Quinta-feira (17/12): Tempo estável com sol entre nuvens na maior parte do dia em SC. Durante a tarde mais nuvens e pancadas rápidas e localizadas de chuva no Oeste e Meio Oeste.
Temperatura: elevada.

Sexta-feira (18/12):

Tempo: Dia de tempo instável com muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas no decorrer do dia no Oeste e Meio Oeste. Nas outras regiões, as pancadas ocorrem a partir da tarde. Risco de temporal isolado.
Temperatura: Alta com sensação de ar abafado.

Sábado (19/12):

Tempo: Mais nuvens e chuva pela madrugada e manhã com risco de temporal localizado. No decorrer do período, o tempo melhora gradativamente.
Temperatura: Alta com sensação de ar abafado.

Domingo (20/12):

Tempo: Pela manhã predomínio de sol. Durante a tarde aumento de nebulosidade e pancadas isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste de SC.
Temperatura: Alta com sensação de ar abafado.

Fontes: Epagri-Ciram e Blog do Puchalski