Por: Gabrielle Figueiredo | 02/09/2015

Segue artigo publicado no O Correio do Povo

Jaraguá do Sul foi premiada e receberá a Tocha Olímpica que antecede as Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro. Este, que é um dos grandes símbolos do maior evento esportivo mundial, terá sua chama acesa na cidade de Olímpia, na Grécia, e seguirá para o Brasil, onde cerca de 500 cidades brasileiras farão o revezamento, a partir do dia 3 de maio, em Brasília.
tocha

Foto: Divulgação

E a comunidade pode participar desse momento de uma maneira ainda mais próxima, se inscrevendo nos sites da Coca Cola, Nissan e Bradesco, que são os patrocinadores oficiais do evento. 40 ‘sortudos’ serão escolhidos pelas empresas para carregar a tocha por cerca de 200 metros. A seleção de cada patrocinador acontece de maneira diferente, mas basicamente você conta sua historia ou indica alguém que faz a diferença, seja na sua cidade ou bairro.

Roteiro no município 

Em Jaraguá, o momento histórico será realizado entre os dias 15 e 18 de julho, inclusive tendo seu trajeto já definido. A Tocha terá seu ponto de partida na SCAR e com um comboio de 18 veículos percorrerá pelas ruas Epitácio Pessoa, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca, João Planincheck, Antônio Carlos Ferreira e Gustavo Hagedorn até chegar na Arena, onde permanece por 15 minutos e segue viagem até São Francisco do Sul.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“É um reconhecimento pelo trabalho que viemos fazendo no âmbito esportivo. É uma honra e gratidão receber a tocha, principalmente por ser próximo do aniversário da cidade (25 de julho)”, disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Alessandro Buozi Martins.

De acordo com Martins, a ideia do Comitê de Revezamento é que a população de todas as idades esteja envolvida e participe do revezamento da tocha olímpica.  “Os organizadores gostaram muito da cidade e da Arena. Estamos muito felizes, porque vamos participar de uma parte das Olimpíadas. É o mesmo fogo que vem da Grécia e vai passar na mão de 40 jaraguaenses. Então ficamos muito contentes com a confirmação da passagem da Tocha por Jaraguá”, finalizou.