Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

Agende-se

“A Cozinheira, o Bebê e a Dona do Restaurante”
Cia do Gesto (Rio de Janeiro-RJ).
Data: 13/04/2014
Horário: 16 h
Local: Teatro do Sesc

Divulgação

Divulgação

A peça foi totalmente inspirada no ritmo e na musicalidade dos desenhos animados, criada a partir do roteiro original do ator Ademir de Souza (prêmio Zilka Sallaberry de melhor ator/2008). Em cena, duas mulheres – a Dona do Restaurante e a Cozinheira (patroa e empregada) –, veem sua rotina de trabalho e sua relação cotidiana transformadas pelo aparecimento de um bebê à porta dos fundos do restaurante. Toda a ação acontece na cozinha, com as duas mulheres divididas entre atender os clientes, cozinhar e cuidar do bebê. Tudo regido pela enigmática figura de um maestro-sonoplasta, que executará as sonoridades em sincronia com a movimentação das atrizes.
Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes da apresentação.
Classificação: Livre

 

Circuito Sesc de Música: Show com Pife na Manga (Florianópolis)
Data: 09/04/2014
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc
Apresentação gratuita!

Divulgação

Divulgação

“O Pife na Manga foi formado por admiradores das manifestações da cultura popular brasileira. O grupo conta com cinco integrantes: dois pifeiros e três percussionistas, que apresentam um repertório de composições autorais. Inspirados pelas melodias, danças, ritmos, compositores e cores das manifestações regionais, o grupo tem como objetivo produzir arte e difundir a riqueza da cultura brasileira, levando música, dança e alegria pelos cantos por onde passa.”
Perde não!
Ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação.
Confira o vídeo :Pife na manga

 

Arte Cine Sesc “Histórias do cinema Brasileiro”
Data: 14/04/2014
Horário: 20 h
Local: Teatro do Sesc
Divulgação

Divulgação

Fazer cinema no Brasil na é para qualquer pessoa. Desde as dificuldades de colocar seu projeto de pé ao problema de fazê-lo chegar a seu público, a atividade cinematográfica nacional sempre foi marcada pelas peripécias e perseveranças típicas de uma trajetória incerta, porém cheia de grandes momentos e superações. Os curtas apresentados contam algumas dessas histórias, sejam elas de figuras reais de importância histórica inegável (Mário Peixoto, em O homem Morcego; Roberto Santos em Roberto),passando pelas desventuras de um anti-herói contemporâneo (Simião Martiniano), e finalmente chegando á ficção,seja ela baseada em fatos reais(Como se morre no cinema) ou em lembranças de uma vida nos cinemas do interior (O astista contra o caba do mal).Em todos eles, vemos o fazer cinematográfico de maneira que só se poderia existir no Brasil.

 

Arte Cine Sesc: “Cartola-Música para os Olhos” (2006)
Direção: Hilton Lacerda e Lírio Ferreira
Duração: 88 minutos
Data: 15/04/2014
Horário: 20 h
Local: Teatro do Sesc

Divulgação

Divulgação

Cartola, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, honra aquele que, certamente, é o nosso mais importante músico do samba: Angenor de Oliveira, O Cartola. O filme não se concentra na simples biografia e processo criativo do compositor, mas em encontrar a própria história do samba, que está entranhado na saga do Brasil.
Classificação: 10 anos

 

Arte Cine Sesc: “Pina” (2011)
Direção: Wim Wenders
Duração: 103 minutos
Data: 16/04/2014
Horário: 20 h
Local: Teatro do Sesc

Divulgação

Divulgação

Um espetáculo de dança e teatro inspirado pelo trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch, ressaltado em seus detalhes, formas e cores . O espetáculo é estrelado por dançarinos da cidade de Wuppertal e seu entorno, local de origem de Pina e por ela considerado como sua força criativa. Enganam-se aqueles que acreditam que esta é uma simples biografia da dançarina e coreógrafa alemã, e que é necessário ser um íntimo da dança contemporânea para apreciar o filme. Este documentário ultrapassa a simples biografia, e seu interesse vai muito além da história de vida de Pina. Dir. Wim Wenders-106′
Classificação: LIVRE