Por: Gabrielle Figueiredo | 28/09/2015

O Outubro Rosa está chegando e Guaramirim também terá ações de conscientização, visando a intensificar a prevenção do câncer de mama e colo de útero. Para isso, a Secretaria de Saúde do município preparou uma programação para este mês dedicado à campanha de prevenção.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atendimento na unidade de Saúde do Centro será diferenciado para que as mulheres realizem os exames cuidem da saúde. A unidade realizará preventivos das 17h às 21h, nos dias, 5, 8, 15 e 22, 26 e 27 de outubro.

No dia 17  de outubro, conforme já divulgado, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul realizará a mamografia das primeiras 50 mulheres, acima de 40 anos, de Guaramirim, que forem até a Rede. Para realizar o exame, basta ir até a Rede Feminina de Jaraguá do Sul com documento, comprovante de residência e o Cartão do SUS, caso tenha.

Para o dia 23, na Casa do Papai Noel, em frente a Biblioteca Municipal, serão realizados das 9h às 15h, testes rápidos, palpação de mamas e solicitação de mamografia e vacinação, outra opção com caráter de prevenção e promoção da saúde.

No dia 29, às 9h30 acontecerá a II Caminhada do Outubro Rosa, que promete movimentar grande parte da população. A saída será em frente à Igreja Bom Jesus.

E para contribuir com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul, a loja Macol está com um ponto de venda das camisetas da campanha.

Com informações da Prefeitura de Guaramirim.

LEIA TAMBÉM: Rede Feminina lança a programação do Outubro Rosa em Jaraguá do Sul